FAST FASHION e o prazer das 'trends' do momento!
Coração,
Seguinte, hoje vamos colocar os pingos que estavam perdidos e muitas vezes nem sabemos da existência deles em alguns "iiiii's" do nosso consumo.
Antes, queria dizer que no fim do post há um vídeo em que falo um pouco sobre o assunto. Fique a la vontê! Vai lá dá uma conferida (deu um certo trabalhinho...risos)!
Não é novidade pra niguém que a nossa sociedade consome demais e NUNCA está satisfeita, sempre com aquele vazio de "eu preciso de + e +". Isso com tuuuudo, acho que você já sabe disso, né?!
Mas talvez não o nome dessa onda que está inserida com uma raiz beeeem profunda no mercado da moda. Ou talvez sim, aliás é o nome grandão do título desse post, isso aí, FAST FASHION.
O que é FAST FASHION?!
Ir as compras costumava ser passeio de uma, duas, no máximo três vezes ao ano, porém algo mudou e esse "algo" é justamente esse fenômeno que vamos falar. Vamos falar a verdade, ir ao shopping e entrar em loja de roupa, mesmo sem comprar nada, virou 'hobby'.
O conceito de 'fast fashion' está atrelado a trazer as 'trends' (tendências) que circulam no exterior de maneira extremamente rápida e acessível no bolso do consumidor. O que acabou causando um BIG BOOM no universo da moda global.
Será que é tudo mil maravilhas?
Algo acontece em 2013 mudando nossa perspectiva sobre o "oba oba" de camisetas por APENAS 3 doláres. Um prédio no qual uma confecção ficava instalada, Rana Plaza, em Bangladesh que descumpria normas de segurança preliminar da nação desaba após incendio, deixando mais de 1000 pessoas mortas. O que mostrou ao mundo o lado obscuro da indústria de roupa.
Pra refletir...
Durante os últimos dias tenho lido um livro, aliás, recomendo a leitura, chamado "Cartas de um diabo a seu aprendiz" do C.S. Lewis nas qual em uma das cartas o tio fala ao seu sobrinho o seguinte:
O que podemos extrair disso???
God tornou a mudança algo prazeroso para nós, apesar de nós não gostarmos muuuuiiito do process. Porém meu caro e minha cara algo que temos que tomar cuidado é que o ser humano é um bichinho muito guloso, "dá a mão, e já quer o braço, a perna e o corpo inteiro", porque o excesso de mudança vira prazer por novidade ("quero sempre +") e parece que nunca tá bom.
Esse prazer por novidade em exccesso só traz:
1°) Gasto sem controle
2°) Apego ao dinheiro
3°) Ingratidão
É aquilo né, coração..."nem 8 nem 80", uns 44, as famosas doses homeopáticas!
Vídeo com a minha face!
Um beijo, uma refletida e até algum dia!


Comentários
Postar um comentário
Deixa seu feedback aqui mesmo!
Obrigada ;)